A fibra capilar sofre danos severos durante o período de férias no verão; o sol, a piscina e o mar, possuem ativos que são prejudiciais ao cabelo. Por isso, o haircare deve ser mais detalhado e com alta potência, a cauterização é um ótimo exemplo de etapa a ser multiplicada na rotina.
Cada perfil capilar exigirá um cuidado diferente, é importante se atentar ao momento dos seus fios, por exemplo, se houver um processo de descoloração ou corte químico, o ideal é que não mergulhe o cabelo em água salgada ou com cloro. Além de prejudicar a saúde da fibra capilar, a estética se torna quebradiça e com alteração de cor das mechas.
Para um haircare bem-sucedido existem dicas valiosas que podem ser aplicadas em todos os tipos de cabelo; cacheados e crespos, descoloridos e naturais. Neste momento de férias é importante incluir produtos a base de óleos, pois se evita o aspecto de “palha” nas pontas e cria uma camada protetora no exterior da fibra, protegendo-a até o próximo dia de sol, mar e piscina.
Os produtos certos se tornam aliados inseparáveis; como o protetor solar capilar, que contém vitaminas para proteger o couro cabeludo, com o extra de que é importante sempre lavar com água corrente (chuveiro) após o mergulho, para cortar o efeito do cloro e do sal, evitando danificar a cutícula, protegendo contra a quebra.
Para retoque durante o dia, leave-in enriquecidos com óleo de macadâmia são essenciais para criar uma película protetora.