Tendências verão 2020

A vontade de mudar o cabelo para o verão já chegou por aí? Algumas das tendências para os fios que prometem fazer a cabeça das Skafetes na estação estão entre nós e, se você não gosta de perder tempo, essa é a hora de apostar em cortes, penteados e colorações certeiras sem medo!

CABELO LONGO OU MÉDIO?
Dois tipos de corte vêm fazendo a cabeça do público nessa temporada: o messy bob, que agrada as adeptas a fios médios, e cabelos superlongos no estilo Kim Kardashian. E se você gosta dos fios lisos com aspecto chapado, pode comemorar, pois essa estética é muito bem-vinda no momento.

TONS PASTEL, PLATINADO, PRETO E RUIVO
As colorações de cabelo do verão estão bem democráticas e definidas. Loira, morena, cabelo preto, platinado. Se você busca algo natural, faça bem natural mesmo. A balaiagem, por exemplo, pode não ser a melhor opção para quem deseja um efeito menos artificial. Para quem deseja um look mais moderninho e ousado, as dicas são os tons pastel, que precisam de alguns cuidados específicos para manter a saúde dos fios, o loiro bem platinado ou o preto.

CABELO COM ONDULAÇÕES E LISO CHAPADO
Quanto à textura do cabelo, fios com ondulação vêm com força para a temporada de calor. As ondulações seguem duas pegadas: um pouco mais polidas e descontraídas, com ar de anos 70. Para conseguir um efeito mais natural com o aparelho térmico, é só enrolar as mechas em direções opostas.

RABO DE CAVALO BAIXO E CABELO JOGADO PARA O LADO
Penteados são grandes aliados para manter os fios no lugar sem abrir mão do estilo, e nem os cabelos curtos ficam de fora das tendências para a estação. O rabo de cavalo baixo e fios jogados para o lado são as principais apostas para os looks de primavera e verão. Já as madeixas divididas para um dos lados do rosto é um visual prático e muito popular.