Qual a melhor opção para disfarçar os fios brancos ou mudar a cor do cabelo?

Segundo cabeleireiros e dermatologistas, o  tonalizante é menos agressivo do que a coloração porque não tem amônia e possui baixa concentração de água oxigenada. Por isso, as cutículas dos fios ficam pouco abertas e impedem que o produto penetre. Mas, é bom lembrar que o tonalizante não colore os fios, apenas muda o tom da cor.

No caso da coloração, a amônia presente em alguns produtos abre bastante as cutículas e, por isso, o cabelo fica tão ressecado e quebradiço. É importante, portanto, tomar todos os cuidados necessários na hora de colorir os fios para evitar danos que podem ser irreversíveis.

Há ainda a opção de fazer mechas no cabelo, um clareamento em uma região apenas. Esse tipo de clareamento retira o pigmento do cabelo e cria fissuras no fio, que precisam cicatrizar. Tal cicatrização deve ser feita com cremes e óleos – por isso, é tão importante fazer hidratação logo depois da coloração.

Um dos fatores positivos das mechas é que elas podem disfarçar, por exemplo, o cabelo branco, que costumam aparecer principalmente por causa do envelhecimento, mas fatores como estresse, depressão e má alimentação também podem contribuir. Por isso, para ter um cabelo saudável, é importante fazer algumas mudanças de hábitos, especialmente na dieta.

Para coloria ou tonalizar, a Skafe tem as melhores soluções para os seus cabelos. Quer colorir? Experimente a linha Maggiore Coloração Creme Permanente:  35 nuances que irão satisfazer seu desejo por cores. Quer tonalizar? Pra você, indicamos as Máscaras Tonalizantes Keramax, para intensificar as cores e dar vida aos seus cabelos.