Penteados para as noites de festas

Praticidade e estilo são os conceitos a serem seguidos quando vamos pensar em penteados para o Natal, para manter os fios presos mesmo em dias de calor e agitação e dar personalidade ao look para a ocasião. Seja para uma celebração em família, uma ceia entre amigos ou uma festa da empresa, essa época do ano oferece muitas oportunidades de experimentar uma produção mais caprichada, e o cabelo faz parte disso. Veja algumas dicas para você arrasar nas festas de fim de ano!


1) Cabelo meio preso com volume

O penteado meio preso é uma das opções mais práticas para quem não tem o costume de fazer finalizações muito elaboradas. O conceito básico é puxar as laterais do cabelo para trás e prender, mas um toque que faz toda a diferença é criar volume na região da coroa. Para isso, o segredo é eriçar os fios. Com o cabelo solto, separe uma porção de cabelo na região onde quer o volume – o restante do cabelo pode ser preso para baixo para não atrapalhar. Separe a mecha de baixo, segure as pontas com uma mão e penteie de baixo para cima para “embolar” alguns fios próximos à raiz. Repita o processo mecha a mecha até só sobrar uma mecha ainda lisa. Posicione ela sobre as outras para cobrir os fios embolados e solte o restante do cabelo. Depois, é só prender as laterais para trás para formar o penteado com efeito encorpado e elegante.

2) Rabo de cabelo anos 90

O rabo de cavalo alto tem feito cada vez mais sucessos nas redes sociais e promete ser um dos penteados mais populares do verão 2020, e é uma ótima pedida para a celebração de Natal, seja ela qual for. A ideia é prender os fios bem esticados para trás e bem no alto, podendo incluir uma mecha na frente penteada para o lado. As pontas modeladas para dentro ou para fora, de acordo com a sua preferência, dão o toque final. 


3) Rabo de cavalo com trança

O rabo de cavalo é um ótimo penteado para o verão e fica ainda mais estiloso quando é combinado com uma trança. Um visual que têm feito sucesso é fazer uma trança de cada lado da cabeça e prender junto com o restante do cabelo para formar o rabo; dessa forma, as tranças funcionam como acessórios no styling. Se quiser deixar o resultado ainda mais estiloso, experimente usar uma chapinha ou um babyliss para criar uma textura diferente – seja um acabamento liso e polido, ondas largas e naturais ou cachos bem definidos.

4) Cabelo cacheado preso nas laterais

Para quem quer aproveitar o volume e a textura natural dos fios, especialmente quem está em busca de um penteado para cabelo cacheado fácil de fazer, uma boa opção é prender as laterais com grampos para cima. Dessa forma, você deixa o rosto em destaque sem ter precisar abrir mão do volume e do visual dos fios longos. Se quiser, experimente torcer as mechas antes de prendê-las para disfarçar fios arrepiados. Use grampos da mesma cor dos fios para que fiquem invisíveis no resultado ou aposte em presilhas coloridas ou decoradas para dar mais estilo ao look.


5) Trança lateral semipresa

Um dos modelos que está em alta nessa temporada é o meio preso com uma trança descendo pela lateral do rosto. Perfeito para o Natal, ele combina tanto com um estilo moderno e jovial quanto com um perfil mais clássico. A trança funciona como um acessório, emoldurando o rosto e dando mais estilo ao visual, enquanto a parte solta do cabelo pode ser usada ao natural ou com uma textura criada por chapinha, babyliss ou secador. Um detalhe que pode valorizar o styling é usar um elástico bem fino e incolor para prender a ponta sem comprometer a delicadeza do penteado.


6) Coque baixo

Para quem quer aproveitar a data com elegância porém faz questão de frescor e praticidade, o coque baixo é uma aposta certeira. Além de manter o cabelo arrumado durante toda a ceia, ele ainda deixa o pescoço livre e fresco. Quanto à estrutura, o coque baixo é feito na altura da nuca e pode ser bem esticado ou mais desalinhado, com volume no topo ou bem baixinho, e ainda pode ser acompanhado de mechas torcidas, tranças na parte de cima ou um acessório especial.