O seu day after perfeito!

Day after significa, em tradução livre, “dia seguinte”. A expressão é usada entre crespas, cacheadas e onduladas para descrever o dia seguinte à lavagem do cabelo.
Acontece que para as donas das molinhas na cabeça, a oleosidade natural do couro cabeludo tem dificuldade em percorrer o comprimento dos fios, tornando-os mais ressecados. Paralelamente, a lavagem do cabelo retira ainda mais a hidratação natural dos fios, principalmente para aquelas que não adotam as técnicas de low e no poo, utilizando shampoo com sulfatos.
Então, torna-se fundamental lavar menos o cabelo e, consequentemente, ter bons ‘dias seguintes’ após a lavagem dos fios. Veja as dicas que preparamos para um day after perfeito!

É importante manter seu cabelo saudável:

Pode parecer bobeira, mas se o seu cabelo estiver saudável, você já está com meio caminho andado. Alimentar-se corretamente, beber bastante água e realizar hidratações com frequência são pequenas atitudes que manterão seu cabelo muito mais bonito e fácil de lidar no dia a dia.


Pode caprichar na primeira finalização!

Se o seu objetivo é ter os cachos bem definidos, capriche na finalização no dia que você fizer a lavagem. Quanto mais você acertar no primeiro dia, mais fácil será manter a definição nos próximos. Mas é sempre bom lembrar que existem diversas curvaturas de cachos, que vão desde os ondulados que não formam cachos até os crespos tipo 4c que também não formam cachos. Por isso, finalize sempre levando em conta qual o tipo do seu cacho e lembre-se que ele é lindo e único.

Na hora de dormir…

Dormir é, sem dúvida, o grande vilão do day after, pois é quando dormimos que o bagunçamos o cabelo. Mas, como ninguém aqui pretende parar de dormir, muito menos por causa de cabelo, aqui cabem duas dicas:
1 – Se o seu cabelo for grande, faça um coque abacaxi prendendo o cabelo bem em cima. Não precisa apertar o elástico para não marcar os fios. Só dos fios não bagunçarem e não ficarem em contato com o travesseiro, já vai te ajudar muito.
2 – Use touca ou fronha de cetim para que os fios não sofram com o atrito no tecido de algodão, que acaba gerando frizz.

Revitalização dos cachos:

“Qual é o melhor produtinho para revitalizar os cachos no dia seguinte?”
Aí vão duas dicas de OURO para usar no seu day after, esteja onde estiver. Cabem na bolsa ou necessaire, pra você levar para qualquer lugar e manter seus cachos lindos o dia inteiro:

  • Spray Hidratante Água de Coco Natutrat Força da Natureza
  • Umidificador de Cachos Natutrat Cuidado Diário.