Fitagem

A fitagem nada mais é do que uma forma mais simples de texturizar os fios e definir os cachos com precisão, que pode ser feita por quem está em transição e também para as já cacheadas. Nesse processo, você não precisará de pente, babyliss ou difusor. As únicas ferramentas necessárias são os seus dedos e um dos nossos cremes para pentear.

O tempo de duração do efeito da fitagem vai depender de alguns hábitos de cada mulher. Evite mexer nos cabelos muitas vezes ao longo do dia: quanto menos você passar as mãos enquanto estiverem secos, mais tempo a definição irá se manter.

Benefícios da fitagem para os seus cachos:
1 – Ativa o volumão
2 – Ajuda na definição
3 – Reduz o frizz
4 – Favorece o Day After

Veja o passo a passo para fazer o procedimento em casa:

1°: Depois do banho, com os fios ainda úmidos, divida o seu cabelo em mais ou menos cinco seções.

2°: Com o creme para pentear, aplique um pouco do produto em uma das mechas (comece sempre pela parte de baixo do cabelo) e penteie os cabelos com os dedos, separando-os como se fossem fitas.

3°: Distribua o creme para pentear por toda a extensão da mecha usando os dedos como pente. Faça movimentos firmes, como se estivesse alisando o cabelo. Ao terminar, você verá que a mecha se dividiu em três fitas.

4°: Amasse as fitas com as mãos em direção à raiz. Nesse momento você já conseguirá ver que seus cachos estão bem mais modelados, pois cada fita vai dar origem a um cachinho.

5°: Repita o procedimento em todo o cabelo e depois deixe secar naturalmente.

Pronto! agora é só sair e arrasar com seus cachos lindos!