#EsotériSkafe

Cansada dos cabelinhos arrepiados no topo da cabeça toda vez que seu cabelo seca? O frizz, como é chamado o efeito rebelde, costuma aparecer quando a estrutura dos fios está comprometida, sem formato e ressecada – o que pode acontecer por diversos motivos: uso diário de secador e chapinha, falta de hidratação e até mesmo o clima úmido pode contribuir. Quer se livrar desse inimigo capilar? Confira as dicas do #CantinhoDaBeleza:

A Lua é um corpo celeste que transmite energia para nós, humanos.Segundo a astrologia, a lua é capaz de mexer com nossas sensações, desejos, sentimentos e pode até mesmo influenciar no resultado do nosso corte de cabelo. Por isso, na hora de mudar o visual, é importante conhecer melhor as suas fases e descobrir o que é mais vantajoso para os seus cabelos na hora de mudar o visual.


Lua Crescente


Está a fim de uma mudança radical? Quer se renovar por completo e arriscar? A melhor Lua para cortar o cabelo em 2017, neste caso, é a Lua Nova. Ela é ideal para quem quer recomeçar. Além disso, ajuda o cabelo a crescer mais bonito, os fios ficam com mais vida e a escova para manter o cabelo liso dura mais.


Lua Cheia


Essa Lua está relacionada às transformações, boas e ruins. É um momento difícil de equilibrar as emoções, por isso, só arrisque um novo corte de cabelo se tiver certeza do que quer. O corte nessa fase é ideal para quem tem fios finos e procuram por mais volume. Além disso, a Lua Cheia deixa o cabelo mais forte, próprio para aguentar químicas. O momento também deixa as hidratações mais eficientes, por isso vale a pena gastar um pouco mais no salão de beleza.


Lua Crescente


Se você possui apenas vontade de cortar o cabelo e falta coragem, é na Lua Crescente que você deve fazer isso sem medo de se arrepender. Essa Lua favorece qualquer tipo de cabelo, mas principalmente aqueles que precisam de força para crescer. Tirar implantes e química também são favorecidos durante a Lua Crescente.


Lua Minguante


Cabelos fracos e com queda excessiva devem ser cortados nesse momento, pois haverá a “morte” do fio ruim para o nascimento de um fortalecido. Também é ideal para os cabelos muito volumosos, já que a Lua mingua um pouco o fio, deixando-o mais fino e leve. A data favorece as madeixas naturais, portanto, se quer voltar à cor real do cabelo, esse é o momento certo.