Detox pós-Carnaval

O Carnaval bombou e você, como toda mulher, descuidou um poucos dos fios em prol de esbanjar alegria por aí. Tudo bem. Não tem problema, afinal o importante é ser feliz. Abaixo, SEDA oferece 7 dicas para recuperar seu cabelo de toda essa folia

  1. Use xampu e condicionador ideais para o seu cabelo.
    Nada de experimentar produtos para cabelo cacheado se o seu tem química, por exemplo
  2. Faça uma hidratação poderosa.
    Para devolver água aos fios, guarde um tempinho para fazer um banho de creme no seu cabelo.
  3. Foca no cronograma.
    Nutrição e reconstrução devem ser feitas a cada 15 dias, isso porque o cabelo é formado por queratina, aminoácidos e proteínas, e o que torna os fios saudáveis são as reposições dessas vitaminas com tratamentos.
  4. Use leave-in e creme para pentear.
    Quando for à praia ou à piscina, invista em leave-in com proteção solar. Ao chegar em casa, não esqueça de apostar em produtos com poder hidratante para recuperar os danos do calor, como os cremes para pentear, que também são ótimos para domar o frizz pós-banho.
  5. Use protetor térmico antes da escova.
    Cuidado com a alta temperatura. Caso queira secar o cabelo com secador, atenção para a temperatura, pois danificam a cutícula do fio. Use sempre um protetor térmico.
  6. Hidrate mais ainda se tiver fios tingidos.
    Já que você já aproveitou mar e piscina pra valer, é hora de dar mais atenção aos fios se usar tintura, pois o cabelo fica ainda mais ressecado.
  7. Corte e hidratação o ano todo.
    Cortar dois palmos não é a solução para salvar um cabelo que sofreu no Carnaval. Afinal, cuidados com produtos de qualidade normalmente resolvem o problema. Mas, para chegar no Carnaval do ano que vem com os cabelos lindos, a melhor pedida é manter uma rotina de cuidados regular, que inclui corte das pontas a cada três meses e hidratações semanais ou quinzenais, dependendo do seu tipo de cabelo.