Cuidados com os cabelos no Carnaval #Skafolia

Falta muito pouco para a melhor época do ano e, independentemente de como você vai curtir a folia, saiba que os seus cabelos precisam de atenção e cuidados especiais. Durante esse período, eles podem sofrer com calor, suor e excesso de produtos usados nos fios.
Para amenizar os danos e curtir a folia sem desgastar demais as madeixas , confira 7 dicas para cuidar do cabelo durante o Carnaval:

  • Quando for à praia ou piscina, não esqueça de passar uma boa quantidade de máscara hidratante nos cabelos. Tanto o sal do mar, quanto o cloro da piscina ressecam os cabelos.
  • O uso de glitter nos cabelos pode cortar os fios. Por isso, se não der para evitar, assim que a festa acabar lave os cabelos apenas com água corrente para que saia todo o glitter, só depois passe o shampoo e condicionador.
  • Abuse dos rabos de cavalo e das tranças. Mas prenda sempre com elásticos e grampos que não quebrem os cabelos.
  • Usar produtos com protetor solar e com agentes de proteção térmica no cabelo é mais do que obrigatório no carnaval. Escolha leave-ins, cremes para pentear e finalizadores que tenham FPS. Capriche na aplicação: do comprimento até as pontas, nunca na raiz.
  • O calor e umidade agridem o couro cabeludo e podem provocar inflamações e seborreia. O ideal é manter os cabelos e o couro cabeludo sempre limpos e higienizados. O uso de bonés e chapéus também ajuda.