Cuidado pós-alisamento


Para que o resultado da sua escova progressiva ou o relaxamento seja prolongado, é preciso manter alguns passos básicos que vão ajudar a deixar as madeixas ainda mais belas. Prestar atenção na hidratação e apostar na coloração da forma adequada são alguns deles. Descubra mais nesse post!

Lave de forma correta
Provavelmente, você já ouviu falar que lavar o cabelo todos os dias pode tirar a química do alisamento, certo? No entanto, deixar os fios sujos pode piorar ainda mais a aparência. Isso acontece porque, nessa situação, a raiz levanta, ganha o aspecto oleoso colabora para que aquele visual liso vá embora mais rápido.

Nesse caso, o mais indicado é investir na lavagem a cada dois dias. Também é recomendado escolher os melhores produtos para cabelos com química. Lembre-se de enxaguar muito bem a raiz para que os fios fiquem lindos, leves e soltos!

Cuide seus fios ressecados
Após o tratamento, busque hidratar as madeixas com regularidade. Se o aspecto estiver muito ressecado, aposte na hidratação semanal. Esse processo será responsável por devolver todos os nutrientes perdidos pela estrutura capilar durante o alisamento.

Para caprichar um pouco mais, utilize as nossas famosas ampolinhas para os cabelos quimicamente alterados. Elas são ótimas para intensificar o efeito brilhoso e a textura sedosa. Outra diquinha é usar nossa linha Keramax Pós Química! Nossa fórmula é composta de Queratina, Creatina e o Vinagre de Maçã, que hidratam, dão brilho e a força que seu hair merece!

Evite o efeito de coloração desbotada
Se você quer tingir as madeixas, é necessário esperar um prazo de, pelo menos, 15 dias para deixá-las mais lisas e escolher por produtos específicos para essa situação. Caso contrário, seu cabelo ficará fraco, fino e quebradiço.

Você ainda poderá alcançar o temido efeito de coloração desbotada. Afinal, é muita química para um cabelo só! Então, a dica é apostar na hidratação profunda assim que tingir os fios. Essa técnica pode ser realizada em casa, com uma máscara de hidratação, ou no próprio salão.

Cuidados com a chapinha e o secador
Nunca use aparelhos em alta temperatura com os cabelos sem lavagem e, de modo algum, aplique substâncias oleosas para essa finalidade. Em vez de proporcionar uma aparência surpreendente, a estrutura capilar será totalmente danificada.

O resultado será um cabelo ressecado, quebradiço e com as pontas extremamente secas. Muita atenção!

Trate a falta de brilho
Utilize reconstrutores à base de queratina, com o objetivo de fortalecer a fibra capilar. Em conjunto, aplique um hidratante potente e repita esse processo uma vez por semana, durante um mês. Em poucos dias, os seus cabelos terão um brilho natural incrível e você notará a diferença!