Cabelos loiros esverdeados: como evitar?

Se você tem cabelo loiro, especialmente se não for natural, já deve ter percebido que ele demanda muitos cuidados para ficar bonito e saudável. Isso porque o cabelo loiro tende a ter o aspecto mais quebradiço, ressecado e pode realmente ser danificados pela ação das tinturas e descolorantes.

Mas, nenhum transtorno relacionado ao cabelo loiro costuma deixar a mulherada tão maluca quanto aquele tom esverdeado, muito comum depois de dar aquele mergulho na piscina.

Por que os cabelos ficam verdes?

Conforme especialistas, isso acontece com o cabelo loiro por causa do sulfato de cobre, um ativo químico de cor azulada, usado no tratamento de piscinas para combater as algas. O problema é que esse produto reage com o tom do cabelo loiro e o resultado é aquela cor esverdeada nos fios.

Cabeleireiros garantem que dá para prevenir que esse tipo de reação aconteça tomando alguns cuidados antes de dar aquele mergulho. Uma boa dica é molhar os fios antes de entrar na piscina, já que isso impede que o cabelo absorva tanta água tratada e impede que ele fique saturado do pigmento azul.

Como proteger?

O mais aconselhado é tomar uma chuveirada antes de entrar na piscina, e o mesmo funciona na hora da saída. Isso vai auxiliar a retirada os pigmentos e resíduos químicos causados pelo cloro. Em seguida, aplique o Leave In Keramax Reconstrução 3R para manter os fios hidratados, desembaraçados e protegidos.

Além disso, na hora de lavar os fios de maneira mais reforçada, prefira usar os shampoos Anti Resíduos Keraform Reconstrução 3R ou o Natutrat BTX para remover as sujeiras por completo.

Foca no Vinagre de Maça!

Há quem diga que o vinagre de maçã é um ótimo aliado caseiro na hora de remover os pigmentos esverdeados. Basta fazer uma mistura de 4 colheres de sopa do ingrediente com 300 ml de água e aplicar em todo o cabelo depois de lavá-lo duas vezes com um dos shampoos antirresíduos listados acima.

Outra possibilidade é usar os produtos da linha Keramax Pós-Química, que já trazem o vinagre de maçã, creatina e queratina em sua fórmula

Cuidado!

Apesar de o shampoo roxo da linha Keramax Desamarelador ser o item número 1 das loiras, ele não indicado se o seu cabelo ficar verde. Isso porque o produto tem a função de neutralizar os pigmentos amarelados, o que pode provocar manchas e um tom indesejado se não for usado da maneira correta.

Por isso, se a sua situação estiver crítica e os cuidados em casa não forem suficientes, vale a pena procurar um profissional de confiança para fazer a correção da cor. E não se esqueça de sempre cuidar dos cabelos loiros para evitar problemas mais graves.