Cabelo e empoderamento feminino

O cabelo é uma das coisas mais importantes na vida de uma mulher, pois está diretamente ligado com seu bem estar e auto estima. O “bad hair day”, por exemplo, pode acarretar em estresse, falta de confiança e estúmulo. Por isso, o empoderamento feminino pode acontecer no meio capilar de algumas formas diferentes.

Optar por usar cabelo curto em uma sociedade onde os fios compridos são valorizados e considerados mais feminino, é um ato de empoderamento feminino. Essa experiência reveladora é reflexo de segurança e amor próprio. Outra forma de aceitação está na transição capilar, que nada mais é que deixar os tratamentos químicos como alisamentos e relaxamento de lado para assumir a textura natural dos fios crespos e cacheados. O empoderamento feminino acontece quando mais gente se assume e serve de inspiração para outras mulheres que também desejam passar pelo mesmo processo.

Assumir o cabelo natural ou realizar um corte não convencional pode ser uma escolha desafiadora, mas não deixa de ser transformadora na vida de qualquer mulher. Afinal, se olhar no espelho e se sentir bem consigo mesma, do jeitinho que você é, não tem preço. Se está com receio de realizar aquela mudança tão desejada no visual, a melhor dica é procurar por boas referências e pessoas que já venceram esse desafio.

Você não precisa ser famosa para pode empoderar outras mulheres: compartilhe as suas experiências e vitórias com suas amigas e mulheres próximas. Você pode ser tornar, facilmente, inspiração de alguém que ainda nem sabe o que é empoderamento feminino.