Big Chop

Muito se fala sobre o Big Chop (grande corte, em português) durante o processo de transição capilar, mas a verdade é que muitas manas ainda não sabem o real significado do termo. O BC nada mais é que o corte que as cacheadas e crespas recorrem para tirar toda parte alisada dos fios e, enfim, assumir os cabelos naturais.

Quando fazer o Big Chop?

Depois de anos de alisamento, é impossível que seus cabelos voltem ao natural por conta do excesso de química. Quem decide entrar em transição capilar, o ideal é esperar um tempinho até que os fios comecem a crescer e, assim, fazer o Big Chop.

Nosso cabelo cresce, em média, 2cm por mês. Para que seus fios não fiquem extremamente curtos, o ideal é que você espere de 4 a 6 meses antes de cortá-los. Enquanto isso, invista nas técnicas de texturização para fazer cachinhos e aposte nas faixas, lenços e turbantes para criar penteados estilosos para disfarçar a raiz crescida.

Onde fazer o Big Chop?

Algumas mulheres se arriscam e acabam fazendo o Big Chop em casa. No entanto, o indicado é procurar um cabeleireiro de sua confiança, de preferência um profissional especializado em cabelos cacheados e crespos. Ele vai saber quais técnicas irão favorecer seu tipo de fio e cachos.

Converse com as amigas que passaram pela transição capilar

Antes de fazer o Big Chop, bate um papo com amigas que já passaram pela mesma situação. Peça dicas e opiniões para que a transição capilar seja um período mais fácil de lidar, principalmente na hora de texturizar os cachos.

Com certeza, elas vão te ajudar com as palavras de apoio e encorajar ainda mais a fazer o Big Chop. A internet também será sua grande aliada, onde você encontrará fotos de antes e depois de meninas que passaram por esse processo.

Evite ferramentas de calor!

Durante a transição capilar, evite usar ferramentas de calor como chapinha e babyliss. A alta temperatura resseca os fios, e nesse período é muito importante que seus cabelos cresçam saudáveis para ajudar na definição dos cachos.