Autoestima e Cabelo

Quem nunca se sentiu feia ou estranha quando os fios não estão em um bom dia? Ou até mesmo deixou de sair de casa por não estar feliz com seus cabelos? Pesquisas comprovam que os cabelos e autoestima estão intimamente ligados e podem mudar o comportamento de uma mulher; revelam seu estilo e identidade, além de estarem em contato direto com a sua feminilidade.

Para estar sempre de bem com você e suas madeixas, algumas dicas simples podem ajudar!

1 – Cuide bem de seus cabelos

Não existe milagre nem fórmula mágica: o primeiro passo para evitar os ‘bad days’ é estar sempre cuidando dos cabelos, mesmo com a correria da rotina. Soluções como a Linha Keramax Minutos Mágicos e Keramax Hidratação Instantânea são uma boa pedida para as manas que não dê muito tempo para se dedicar com mais essa função.

2 – Teste novos penteados

É quase natural apelar para o coque ou rabo de cavalo quando não estamos nos sentindo bem com nossos cabelos, o que acaba deixando você com a mesma cara e interferindo na sua autoestima. Experimentar novos penteados, deixando-os mais interessantes, pode te ajudar.

3 – De vez em quando, mude o corte

Não tenha medo de mudar! É cientificamente provado que, assim como boas comprinhas, dar um ‘up’ no visual mexe com a nossa autoestima e altera o humor. Mas, tenha cuidado: caso o corte não saia como esperado, o efeito pode ser reverso. Por isso, procure alguém de confiança para que essa transformação só te coloque pra cima!