5 dicas para manter seus cabelos lindos e saudáveis

Deixar o cabelo lindo, brilhante e saudável não é uma tarefa fácil e a maioria das mulheres provavelmente já se arrependeu de ter feito algum procedimento em casa. Deixar os cuidados nas mãos de profissionais é o primeiro passo para conquistar o cabelo dos sonhos. Porém, há muitos truques que você mesma pode adotar e vão fazer toda a diferença.

1) Use shampoo, condicionador e creme para pentear

Comece definindo a frequência com que você irá lavar seus fios durante a semana. Se você tem cabelos secos, lave-os a cada 2 ou 3 dias com shampoo e condicionador. Se seu cabelo é oleoso, lave-o frequentemente e aplique uma quantidade moderada de condicionador apenas da metade do comprimento até as pontas, para mantê-lo suave e hidratado. Para completar a sua rotina de cuidados, aplique um pouco de creme para pentear e dê ao seu cabelo um toque mágico que te ajudará a mantê-lo penteado e modelado por mais tempo.

2) Crie hábitos

Lavagem: Sempre escove o seu cabelo antes de lavar. A escovação é necessária para que os produtos penetrem melhor no cabelo. As escovas de pêlo são as mais indicadas para essa escovação pré-lavagem porque evitam a quebra dos fios.

O ideal é que você tome banhos com água fria ou morna. A água quente não é aconselhável para o couro cabeludo, pois estimula a produção de oleosidade. Massageie seus fios, oferecendo cuidados especiais de acordo com o tipo do seu cabelo.

Secagem: Na hora de secar, envolva uma toalha sobre sua cabeça. Tenha cuidado ao sair de casa com os cabelos molhados, pois as mudanças de temperatura e clima podem danificá-los. Se você usa secador, mantenha-o em uma temperatura abaixo de 180 graus e uma distância de no mínimo 15 a 30 cm dos fios, para evitar ressecá-los.

Escovação: A escovação é uma parte muito importante. Escove seus cabelos delicadamente com uma escova de cerdas naturais para um resultado suave e brilhante.

Creme para pentear: Te ajudará a deixar seu cabelo mais sedoso e fácil de pentear, além de fortalecê-lo e dar brilho.

3) Corte as pontas frequentemente

Um dos problemas mais comuns em cabelos longos são as pontas duplas, por isso é aconselhável cortá-las pelo menos uma vez ao mês. Para que seu cabelo cresça mais bonito, é importante também cortar um pouco do comprimento dos fios a cada 6 ou 8 semanas.

Complemente o cuidado dos seus cabelos com as nossas linhas de produtos de acordo com as necessidades dos seus fios. Isso ajudará a fortalecer seu cabelo e evitar que as pontas fiquem danificadas. Assim você não terá que ir ao cabeleireiro antes do previsto.

4) Cuidados ao pentear/escovar

Lembre-se do quanto a escovação é importante, tanto para a aparência quanto para o cuidado do seu cabelo. Por isso, penteie-o com suavidade e sem maltratá-lo. Não se esqueça que ao escovar você estimula a circulação e oferece ao seu cabelo os nutrientes necessários para o crescimento. Para seu cabelo longo, a melhor opção é uma escova pequena que te ajude a pentear os lugares mais difíceis. Para cuidar de fios maltratados use escovas com cerdas finas e delicadas para evitar a quebra. Agora que sabe mais sobre a importância de uma boa escova, pense bem e escolha uma ideal para seus cabelos.

Se você usa chapéus ou toucas com frequência, deve preocupar-se ainda mais com a limpeza do seu cabelo. Ao usar esses acessórios, você acumula suor e partículas que bloqueiam os poros e folículos no couro cabeludo, e isso pode inibir o crescimento os fios. Além disso, o contato com as texturas desses acessórios podem maltratar e debilitar seu cabelo.

Por outro lado, se você usa elásticos para prender seus fios deve evitar que esses sejam muito apertados, pois isso pode maltratar o seu cabelo. Tome cuidado ao retirar o elástico, faça movimentos suaves e evite que os fios se embaracem. Prefira elásticos fabricados com materiais suaves e que reduzem o risco de quebra.

E aí? Seus cabelos com certeza ficarão mais saudáveis depois dessas dicas, né? Nos siga nas redes sociais e acompanhe de perto e em tempo real outras dicas babadeiras que vão te deixar ainda mais bela com #Skafe!